terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maquetes

Os alunos dos sétimos anos 1, 2, 3 e 4, da EMEB Prefeito Henrique Liebl, através da construção de maquetes, aula expositiva e de um debate, puderam constatar os impactos do surgimento de favelas em nosso país.

Entre esses impactos, ficou claro para os alunos o efeito ambiental da ocupação desordenada nos grandes centros urbanos, onde as favelas degradam a região onde estão instaladas, através da destruição da vegetação nativa e do assoreamento de rios e dessa forma ficando a mercê de deslizamentos, enchentes e de propagação de doenças.

Constataram a importância da ação de nossos governantes na implementação de políticas públicas de urbanização, bem como na criação de projetos habitacionais que contemplem as camadas menos favorecidas de nosso país.

Dessa forma, a professora de Geografia Regiane Penkal, avalia que a atividade foi extremamente produtiva, pois além de expor o tema de uma forma didática e científica, trabalhou a criatividade, noções de cidadania que auxiliam na formação do senso critico dos educandos. Essa atividade foi interdisciplinar, pois nas aulas de História, com a professora Jucélia Soares os alunos aprenderam e trabalharam sobre o processo da formação das cidades brasileiras.

Abaixo estão algumas fotos das maquetes dos alunos:




Nenhum comentário: