quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Esculturas Moais




No ínicio do 3º Bimestre, as Professoras Regiane Penkal, de Geografia, e Janaina Hüttl, de Artes, visando promover a interdisciplinaridade e facilitar a assimilação dos conteúdos ensinados em sala de aula, fizeram atividades teóricas e práticas referentes a Ilha de Páscoa, do Chile.
Inicialmente, a Professora Regiane fez uma explicação fazendo uso do material didático disponível e, para complementar, houve consulta à Internet, em nosso Laboratório de Informática.
Posteriormente, a Professora Janaina, ensinou aos alunos a como confeccionarem esculturas de sabão em pedra, para retratar, em escala reduzida, as famosas esculturas Moais.
Cabe salientar que, tais esculturas, configuram um grande mistério para historiadores e arqueólogos, devido aos recursos naturais existentes na ilha, a rudimentar tecnologia disponível e ao grande isolamento natural a que está sujeito a Ilha de Páscoa; mas, mesmo com as dificuldades existentes, há, até hoje, 687 estatuas de pedra, com mais de 10 metros de altura e pesando milhares toneladas, que desafiam o tempo e a compreensão humana há séculos.





Nenhum comentário: