quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Maquetes de Favelas

Os alunos dos sétimos anos 1, 2 e 3, visando estudar o modo de vida das comunidades carentes de nosso país, durantes as aulas de Geografia, promoveram a confecção de maquetes que reproduzem a ocupação desordenada do espaço físico onde tais comunidades existem.
Tal atividade mostrou aos alunos os problemas sociais e urbanos decorrentes da falta de planejamento urbano e de políticas públicas que visem a garantir aos cidadãos das comunidades o acesso aos meios necessários a uma vida de bem estar social pleno.
Tal atividade foi desenvolvida em casa individualmente ou duplas e foi promovida pela Professora Regiane Penkal, que orientou os alunos a criarem as maquetes utilizando materiais recicláveis (que ocasionalmente são descartados como lixo comum).
Todos os trabalhos apresentados foram bem elaborados e todos os alunos estão de parabéns pelo empenho apresentado para a realização da atividade. Como destaque entre os trabalhos apresentados ficaram as maquetes das alunas Maiara Aparecida Diogo e Kerlin Mariele Anton, ambas do 7º Ano 1.
A aluna Maiara fez uso de embalagem de geladeira (isopor) e com a mesma construiu uma maquete que retrata a dura realidade das pessoas que vivem em morros nas comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Já a aluna Kerlin fez uma maquete que retrata de forma muito fiel uma comunidade carente da região de São Paulo, onde prevalece a ocupação horizontal e desordenada de locais onde geralmente ocorrem enchentes.






Nenhum comentário: