quinta-feira, 5 de junho de 2014

Campanha: "Doe qualquer livro de Literatura Infantil, Infanto-Juvenil, gibi ou revista que você não precisa mais!"

A APP. da EMEB. Pref. Henrique Liebl, em apoio ao Projeto “Ler é um Prazer!” lançou no dia 04/06/14 a Campanha “Doe qualquer livro de literatura infantil, infanto-juvenil, gibi ou revista que você não precisa mais”.
O projeto “Ler é um prazer!”, idealizado pelas professoras Raquel A. Bachmann Funk e Rosildes de F. Ianovski e alunos dos 4ºs e 5ºs anos incentiva intensamente a leitura. Estas turmas realizam quinzenalmente o empréstimo de livros na Biblioteca Pública Municipal, enquanto a biblioteca da escola está sendo equipada com um acervo bibliográfico suficiente a todos os alunos. O projeto “Ler é um prazer!” já está apresentando ótimos resultados, demonstrados através de rodas de leitura e contação de histórias na própria escola e com o objetivo de atingir a comunidade em geral.






A campanha de arrecadação de livros junto à comunidade visa ampliar o acervo bibliográfico da escola a fim de que todos os alunos tenham a oportunidade de emprestar livros e poder ler em casa com seus familiares. 



        A APP da escola salienta que todo e qualquer livro de Literatura Infantil, Infanto-Juvenil, Gibi ou Revista, que tenhamos em casa e que não nos seja mais útil, com certeza fará diferença na vida escolar de várias crianças. Os pontos de coleta são: Supermercados Germânia (Vila Nova e Centro), Marwi Brinquedos, Escolas Fisk (Rio Negrinho e São Bento do Sul), Luani Papelaria, Minersol Supermercados e Comercial Greipel.


        

Nenhum comentário: