segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Trabalhos Geografia

MAQUETES DE FAVELAS SÉTIMOS ANOS 1, 2 E 3.
Geografia - Professora Regiane Penkal

         Entre os dias 24/09/2014 e 02/10/2014, em nossa escola, os alunos do sétimo ano estudaram de forma prática os efeitos da ocupação desordenada do espaço urbano. Para isso os alunos desenvolveram maquetes para retratar comunidades das periferias dos grandes centros urbanos de nosso País. Nessa atividade os alunos perceberam as dificuldades enfrentadas pelos moradores dessas comunidades, tais como: ausência de infra-estrutura sanitária, dificuldade de transporte e falta de acesso a serviços públicos como luz e água. Os trabalhos apresentados ficaram muito bons e as alunas Beatriz Belli e Thais Emanoele Cordeiro do sétimo ano 3  se destacaram pela perfeição apresentada.












  Maquetes de vulcões – sextos anos 1 e 2.
Geografia - Professora Regiane Penkal

         Para visualizar de forma concreta os efeitos da movimentação da crosta terrestre os alunos do sexto ano 1 e 2 desenvolveram miniaturas de vulcões. Com isso eles entenderam as conseqüências da movimentação das placas tectônicas, entre elas: formação de vulcões, cordilheiras, montanhas e terremotos. E assim os alunos perceberam que o relevo terrestre está lentamente mudando e que os efeitos dessa mudança afetam a vida em nosso planeta Terra.












ESCULTURAS MOAIS – OITAVOS ANOS 1,2 E 3.
Geografia - Professora Regiane Penkal

         Entre os dias dois e três de outubro, os alunos do oitavo ano, aprenderam sobre a história de um misterioso povo que habitou a enigmática ilha de Páscoa, no Chile. Para isso, os alunos visualizaram imagens e tiveram uma explicação. Os nativos da ilha de Páscoa esculpiram gigantes estátuas com ferramentas simples e essas estátuas despertam a curiosidade dos pesquisadores até os dias de hoje pela sua complexidade. Após a explicação, durante as aulas na disciplina de Artes, com a ajuda da Professora Eliete, os alunos recriaram essas estátuas em barras de sabão com muita criatividade e habilidade. 









Um comentário:

Darlan Gabriel disse...

QUE DE MAIS ESTES TRABALHOS